Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 28 de abril de 2018

Mogianas disputam vaga na seleção brasileira de beach tennis

Simone Leone

Ana Clara Chaguri e Núbia Negrini foram convocadas para uma “peneira” durante torneio no Rio de Janeiro. Técnico avaliará atletas e poderá aprová-las para a equipe juvenil que irá para Aruba representando o Brasil, entre outros grandes campeonatos de beach tennis

As mogianas Ana Clara Chaguri e Núbia Negrini, atletas de beach tennis do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), participam, neste fim de semana, na cidade do Rio de Janeiro, de uma seletiva com a seleção brasileira juvenil desta modalidade esportiva. As atletas têm chance de serem convocadas para integrar a equipe nacional.

Elas participarão do torneio internacional "Follow the beach: Copacabana Open de Beach Tennis", na praia de Copacabana. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a International Beach Tennis Federation (ITF) esperam receber 900 atletas no torneio, bem como grandes nomes do beach tennis do Brasil e do exterior.

As jovens mogianas foram convocadas pela seleção para a “peneira” há quase um mês. Na noite da última quinta-feira, elas viajaram para o Rio de Janeiro, acompanhadas dos pais, e já estão participando de jogos nas categorias Mista B, Sub 16 e Feminino B. Com isso, estão sendo observadas e avaliadas para uma possível convocação para integrarem a seleção permanentemente.

A torcida em Mogi para que as meninas conquistem vaga definitiva na equipe brasileira é grande. O treino oficial para a seletiva vai acontecer no próximo dia 1 de maio, segunda-feira, feriado. Trata-se de um treino aberto, vinculado ao torneio, com a presença do atual técnico da seleção brasileira de beach tennis, que, na oportunidade, vai avaliar as atletas chamadas para a “peneira” levando em consideração rendimento técnico, visão de jogo e comportamento. O objetivo da seletiva é montar uma equipe juvenil competitiva para o “Torneio Mundial de Beach Tennis”, que acontece em Aruba, neste ano, entre outros.

As atletas do Clube de Campo de Mogi se destacam nos campeonatos que disputam. Ana Clara e Núbia têm apenas 16 anos, jogam beach tennis como dupla desde 2012 e são campeãs em torneios como: Open Juquehy (novembro de 2017), pela Federação Paulista de Tênis (FPT), e Etapas Outono e Inverno do Torneio de Beach Tennis das Estações CCMC 2017, além de vice-campeãs no Vigore Guarujá infantil (2015), Bertioga Open Infantil, entre outras conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br