O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, esteve em Mongaguá ontem (4), para lançar o Curso Básico de Empreendedorismo do Banco do Povo.
A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Raul Cortez e contou também com a presença do secretário adjunto, Rogério Barreto, do diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Sebastião Teixeira Mendonça, do diretor regional de Santos, Fábio Lopez, do diretor municipal de Habitação, Carlos Ferreira Silva, e a advogada Solange Magalhães Reis representando o prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho.
“Todos os clientes que tiverem crédito aprovado pelo Banco do Povo daqui para frente receberão as cartilhas e os vídeos em casa”, explicou o diretor executivo. Mesmo quem não é cliente e esteja interessado no assunto pode ter acesso a todo o material no site www.bancodopovo.sp.gov.br.
São oito módulos divididos em “tocando seu negócio”, “atendimento ao cliente”, “consumidor & fornecedor”, “ações de marketing”, “formalização”, “formação de preços”, “vendas & ganhos” e “gestão financeira”.
“Queremos qualificar, não apenas oferecer crédito, para que os empreendedores saibam investir esse dinheiro da melhor maneira”, afirmou o secretário Davi Zaia.
Dois casos de sucesso de comerciantes de Mongaguá fazem parte do DVD do curso. Daniel de Barros Silva e a esposa Eunice, que trabalham há 10 anos com venda direta de congelados a quiosques e lanchonetes; e o cearense Joaquim Ermenegildo de Menezes, dono de um minimercado em Agenor de Campos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.
Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br
Acesse o nosso site: www.je.inf.br