Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 5 de abril de 2015

Livro que contará a trajetória do saudoso ex-prefeito José Massa será lançado dia 9 de abril

Fermin Puerta Filho é o autor da obra, prefaciada por Sidnei Maluf; “José Massa - Momentos de uma vida” tem 189 páginas e é ilustrado com fotografias e documentos datados desde a década de 40 até os dias atuais

Capa do Livro
José Massa - Momentos de uma vida”, de Fermin Puerta Filho, uma obra que abarca a história do saudoso ex-prefeito José Massa (in memorian), será lançada no próximo dia 09 de abril, quarta-feira. O registro que detalha a trajetória do pai do vereador José Ricardo Massa, traz, ainda, o relato de fatos e procedimentos ocorridos em Poá, bem como um acervo fotográfico rico, datado à época em que o protagonista ocupava a cadeira máxima do Executivo poaense entre os anos de 1.976 e 1.982.

O lançamento oficial do livro será realizado na Câmara Municipal de Poá. Marcado para às 18 horas, a cerimônia contará com uma exposição de fotografias do município a partir da década de 40.

Com um total de 189 páginas e sem fins lucrativos, o valor total arrecadado em sua venda será revertido como doação, por opção do comprador, às instituições poaenses, como o "Reino da Garotada", "Paulo de Tarso", "Lar Mãe Mariana", "Abrigo Batuíra" ou Associação de Pais e Amigos dos excepcionais, a APAE de Poá.

Escrito por Fermin Puerta Filho, com preço simbólico de R$ 20 no lançamento, a obra eterniza histórias da cidade, bem como momentos da vida do ex-prefeito José Massa, que se perderiam ao longo do tempo se não houvesse um registro, esse, por sua vez, que de maneira formidável ainda contribui beneficamente com as entidades acima destacadas.

Produzido com arquivo das famílias Massa, Novazzi, Padoan e Puerta, dos jornais Notícias de Poá, News Time e Reino da Garotada e dos fotógrafos Silvio de Carvalho e Pedro Campos Fernandes, a obra ganha destaque por evidenciar personalidades que contribuíram efetivamente para o progresso da Estância Hidromineral de Poá ao longo dos anos.

Prefaciado por Sidnei Maluf, o livro que aborda a trajetória do visionário José Massa, que quando prefeito teve ousadia e coragem de transformar a cidade de ponta a ponta com obras de infraestrutura, realça a vida política de um homem, que de maneira peculiar vislumbrou o futuro da pequena Poá, ao realizar grandes obras.

A exemplo disso, um ano após seu falecimento, recebeu justa homenagem pelos relevantes serviços em solo poaense, ao emprestar seu nome ao pavilhão de exposições, o Centro de Convenções José Massa, da popular Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, inaugurada em 05 de julho de 2012.

“Tal obra nos reporta a conduta de um homem que influenciou as pessoas positivamente, essa foi a forma mais palpável que encontrei para manter vivo o exemplo de trabalho, de José Massa, característica familiar que ainda permeia nas novas gerações. Além de mencionar personalidades que se destacaram ao longo dos anos”, disse o autor que foi secretário da Fazenda à época do comando de Massa.

“Fico extremamente emocionado por tão bela e fidedigna obra, certamente, a população poaense poderá, de fato, acompanhar as entrelinhas de uma figura pública que muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade e que nos deixou um legado formidável”, destacou Ricardo Massa.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br