Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 5 de maio de 2015

Câmara de Ferraz pede interdição total de centro de convenções

Baseado no laudo técnico emitido no último dia 15 do corrente pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) a pedido da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o presidente do Legislativo, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) decidiu pedir em caráter de urgência a administração da cidade a completa interdição do Centro de Convenções Haja Halim Abissamra, ou seja, da antiga Praça dos Trabalhadores, no centro. A solicitação em forma de indicação ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04. O documento também é assinado pela maioria dos parlamentares.

Para ele, a medida visa evitar acidentes, já que, a estrutura física do prédio apresenta falhas graves e, portanto, pode cair a qualquer momento e, ao mesmo tempo, porque o entorno daquele espaço público vem sendo usado por ferrazenses como área de lazer, principalmente, aos finais de semana. “Trata-se de uma ação preventiva por parte do Poder Executivo que precisa ser, de fato, adotada o quanto antes em face da probabilidade de uma tragédia, conforme atesta o parecer técnico do IPT”, avisa Roberto de Souza. O presidente deixa claro que o Legislativo não será omisso caso nenhuma decisão seja feita pela municipalidade.

Além disso, ele classifica a obra mal feita como um verdadeiro desperdício de dinheiro e, por isso, os seus responsáveis deveriam estar presos. A construção do centro de convenções fora concluída, parcialmente, pela gestão passada, em 2012, e custou cerca de R$6 milhões financiados pelo Ministério da Cultura. Roberto de Souza descarta a possibilidade de denunciar o caso à justiça. Por sua vez, no laudo técnico, o IPT recomenda a contratação de uma empresa especializada para definir pela demolição ou pela reconstrução da obra. Em 2013, o governo municipal atual chegou inclusive a embargar a edificação, tem em vista, a visível falta de estrutura para finalizar o prédio.

Membro da tropa de choque do governo passado, o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, não concorda com Roberto de Souza. Segundo o socialista, o parecer do IPT não é conclusivo e, neste caso, não pode ser utilizado como pretexto para o fechamento pleno do centro de convenções. Para ele, a atual administração da cidade está apenas criando um “bode expiatório” para culpar a gestão anterior pelo suposto insucesso da obra. O companheiro de partido, Willians Santos, o Willians do Gás pediu cautela e senso de responsabilidade ao Poder Executivo na hora de adotar alguma medida em relação ao assunto.

Em contrapartida, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho também teme a queda do referido prédio e cobrou ação firme do chefe do Poder Executivo para não cair em omissão. Além dele, também demonstra preocupação com o tema os parlamentares, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, Claudio Ramos Moreira (PT), Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e Luiz Tenório de Melo (PR). Segundo eles, a municipalidade precisa interditar o espaço mais rápido possível para depois adotar a medida mais correta.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br