Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Piaget de Suzano confirma turma de Engenharia Civil

 Simone Leone

Engenharia Civil é o mais novo curso da Piaget aprovado pelo Ministério da Educação e está no ranking dos dez cursos mais disputados nos vestibulares todos os anos no País

A Faculdade Piaget, em Suzano, confirmou, com antecedência, nova turma para o curso de Engenharia Civil para início neste semestre. Outros cursos deverão ter as vagas preenchidas nos próximos dias, pois a instituição ainda realizará vestibular sábado, dia 16, às 9h. As aulas começam em fevereiro.

Engenharia Civil é o mais novo curso da Piaget aprovado pelo Ministério da Educação e está no ranking dos dez cursos mais disputados nos vestibulares todos os anos no País. Apesar das turbulências na economia brasileira, com a retração na construção civil, engenheiros encontram amplo mercado de trabalho em construtoras, empresas do segmento, escritórios de elaboração de projetos de construção, assessoria, órgãos públicos de várias esferas governamentais e indústrias, entre outros.

O curso da Piaget tem duração de cinco anos e foi autorizado pelo MEC em outubro de 2015. A turma confirmada é para o período noturno. O curso será coordenado pelo professor Alexandre de Sant’ Anna, engenheiro civil, mestre e doutor em Engenharia de Minas pela Universidade de São Paulo (USP), com mais de 30 anos de experiência como docente no ensino superior, sendo mais de 15 na coordenação de cursos de Engenharia Civil e Matemática em universidades do Alto Tietê e na cidade de São Paulo.

Pensando no momento difícil por que passa a economia no pais, a Piaget lançou um programa que permitirá ao aluno pagar metade do valor da mensalidade durante o curso e a outra metade depois de formado: o PPP (Plano de Parcelamento Piaget).  Por exemplo: o aluno que ingressar no curso de Engenharia Civil agora pagará parcelas de R$ 481,25 durante cinco anos, que é o tempo de duração do curso e, ao se formar, terá mais cinco anos para quitar as parcelas restantes. A instituição tem outros programas de bolsas e convênios com empresas.

O vestibular será no sábado, 16 de janeiro, às 9 horas. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.faculdadepiaget.com.br) ou no campus, no Jardim Imperador. Mais informações: 4746-7090. Além de Engenharia Civil, a Piaget conta com Estética e Cosmética (novo), Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física.

Nota do Enem
Na Piaget, o estudante que teve aprovação na redação do Enem praticamente tem vaga garantida. Para tanto, deve se inscrever no vestibular, comparecer no dia e, na sala, antes do início da prova, apresentar o boletim do exame. A nota da redação no Enem, para aprovação e classificação, será equivalente à nota da prova da Piaget. Ou seja, se tiver 450 ou mais pontos na redação do Enem, o candidato pode se considerar aprovado e, a partir do dia 18, comparecer na instituição e se matricular no curso escolhido.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br