Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 4 de junho de 2017

Presidente da Câmara, Carlinhos da Minercal agradece ações de combate à violência em Itaquaquecetuba

Gisele Santos
Chefe do Legislativo ao lado do vereador Celso Reis (PSDB), procuraram apoio junto às polícias a fim de amenizar ações criminosas no município, comemoram a intensificação dos trabalhos dos profissionais da segurança

Preocupado com as questões que envolvem a segurança pública no município de Itaquaquecetuba, o presidente do Legislativo itaquaquecetubense, vereador Roberto Carlos Tito do Nascimento (PSDB), o Carlinhos da Minercal, agradeceu o trabalho desenvolvido em conjunto entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e as Polícias Civil e Militar, recentemente, com a realização da “Operação Itaquá Segura”. O presidente ao lado do vereador Celso Reis (PSDB), procuraram apoio junto às polícias a fim de amenizar ações criminosas no município, comemoram a intensificação dos trabalhos dos profissionais da segurança.

As ações em combate à violência envolvem, sobretudo, patrulhamento ostensivo e blitize e, foram realizadas em diversas regiões do município, inclusive, nos bairros Jardim Josely, Jardim Dilly, Parque Nossa Senhora das Graças, Jardim Lucinda e, entre outros, Jardim Amazonas.

“Agradecemos, imensamente, o empenho de toda a corporação da GCM, bem como das polícias civil e militar, na pessoa do Capitão Anderson Caldeira, do 1º DP do Caiuby, ao Major Marcos Paulo do 35º Batalhão de Polícia Militar, ao Delegado Dr. Eliardo Amoroso Jordão, que trabalharam com afinco e dedicação sempre visando proporcionar segurança aos nossos munícipes, bem como a GCM na pessoa do secretário de Segurança Urbana, Alexandre Siqueira”, ressaltou o presidente.

Carlinhos da Minercal evidenciou a importância sobre o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).

“É de extrema importância que os moradores que forem vítimas de assaltos ou qualquer ação tipo de ato violento, que registre o B.O. na delegacia mais próxima ou via internet, dessa forma, estarão contribuindo para que esses dados constem nas estatísticas policiais, facilitando, assim, a tomada de medidas emergenciais”, disse o vereador.

Durante a "Operação Itaquá Segura", realizada nesta semana, em Itaquaquecetuba, a Polícia Civil, com a colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM), e a Polícia Militar, abordou mais 30 pessoas na cidade. As abordagens foram feitas, em sua maioria, aos condutores que viajavam em motocicletas. Quem esteve à frente da operação foi o delegado titular do 1º Distrito Policial do Caiuby, Eliardo Amoroso Jordão.

O Delegado salientou que a operação foi montada para coibir diversos crimes na cidade, mas com destaque especial para os roubos e furtos.

“Neste caso, a abordagem às motocicletas, que são os veículos mais usados nesses tipos de crimes foi mais intensa. Uma pessoa foi detida por furto de celular e outras duas foram levadas à delegacia central da cidade por falta de habilitação, entre elas um menor de idade”, destacou o delegado, com um balanço da ação.

Seccional
A Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes tem realizado frequentes operações em Itaquaquecetuba para evitar e diminuir a ação de marginais

Além do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), o delegado seccional Marcos Batalha reúne policiais de todo o Alto Tietê e concentra as operações não só em Itaquaquecetuba, mas também em Ferraz de Vasconcelos, o que tem contribuído para a diminuição significativa de roubos, por exemplo.

Segundo a Delegacia Seccional, as operações têm sido realizadas quase que diariamente e têm garantido a tranquilidade da população.

Ainda por determinação da Seccional, todos os distritos policiais da região devem intensificar as abordagens em motocicletas, fiscalizando não somente os veículos, mas os seus condutores.

Essa medida passou a ser adotada após um levantamento apontar que 30% dos roubos são cometidos por pessoas usando motos. Só a Polícia Civil tem feito abordagens de, aproximadamente, 150 motocicletas por dia.

Fonte: AICMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br